RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Congresso retoma sessões com pauta carregada

A próxima na fila de reformas é a tributária

Por Márcia Paravizzi
03/08/2019 • 08h39
Compartilhar

O Congresso Nacional retoma os trabalhos na próxima semana com assuntos que estavam em pauta no primeiro semestre. Entre eles está as reformas da Previdência e tributária; o orçamento para 2020, medidas provisórias e a possível indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos pelo presidente Jair Bolsonaro. 

A reforma do sistema de aposentadorias foi aprovada em primeiro turno em 12 de julho. Como se trata de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), a matéria precisa ser votada de novo para ir para o Senado. O segundo turno está marcado para 6 de agosto, terça-feira. 

A próxima na fila de reformas é a tributária. 

A indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Mesmo sem sequer ter encaminhado a indicação ao Senado, onde Eduardo deve ser sabatinado e ter o nome aprovado, a decisão de Bolsonaro já divide os senadores. A presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), chegou a considerar o ato “um grande erro” do presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande