RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Conta de energia elétrica pode aumentar durante as férias

Confira dicas para não ter um susto com o valor da fatura no fim do mês

Por Isabelly Melo
26/12/2019 • 09h38
Compartilhar

Férias e a garotada aproveita para jogar vídeo game, ver vídeos, filmes, séries, e várias outras atividades que impactam diretamente no uso da energia elétrica. Com isso, a conta nesse período do ano pode sofrer ajustes, inclusive aumentos inesperados.

Além disso, com a chegada do verão o uso de ventiladores, ar condicionados e outros aparelhos aumentam, elevando a demanda de energia elétrica.

E para não ter um susto na hora de pagar a conta, de acordo com o diretor comercial da Energisa-MS, Helier Fioravante, o ideal é controlar o uso de aparelhos eletrônicos, além de não deixar luzes acessas sem necessidade e outras atitudes que podem evitar um aumento inesperado.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses cuidados devem ser mantidos durante todo o ano, pois além de equilibrar a fatura mensal, auxiliam o meio ambiente, evitando o gasto desnecessário de energia elétrica. Para tanto, vale algumas dicas, como a troca das lâmpadas incandescentes para as de led.

Ouça a matéria completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande