RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Convidado indesejado, PMA captura ouriço em pizzaria

O comércio é bem próximo da reserva de mata do Parque dos Poderes

Por Israel Espídnola/CBN
22/06/2019 • 07h55
Compartilhar

O fato inusitado aconteceu na noite de sexta-feira (21), em uma pizzaria localizado no Carandá Bosque, região norte de Campo Grande (MS).

A pizzaria inclusive é bem próximo da reserva da mata do Parque dos Poderes, e o animal é um ouriço-cacheiro (Erinaceus Europaeus). De acordo com o as informações era por volta das 20h30 quando o pequeno e espinhento animalzinho apareceu no estacionamento.


A PMA foi ao local, depois de acionada pelo proprietário da pizzaria e, quando chegou, verificou que uma pessoa havia colocado uma caixa de plástico prendendo o animal. O bicho foi colocado em uma caixa de contenção e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Informações sobre o ouriço

Sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam aos Policiais que estavam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande