Rádios On-line
8936
COPA 2018

Copa do Mundo: Vai começar tudo de novo, e agora na Rússia

Logo depois da cerimonia de abertura a bola vai rolar para Rússia e Arábia Saudita

14 JUN 2018 - 10h:16Por Paulo Nonato de Souza/De Rostov on Don

Parece que foi ainda ontem que os brasileiros aguardavam com expectativa o início da Copa do Mundo de 2014 – quem gostava da ideia ou não – mas havia grande expectativa sobre o que seria do Brasil, como país, em uma Copa do Mundo, mas quatro anos já se passaram e nesta quinta-feira começa a Copa do Mundo de 2018, a Copa da Rússia.

Em Moscou, está tudo pronto para a festa de abertura no Estádio Luzhniki, que tem capacidade para 80 mil pessoas e certamente estará lotado. O cerimonial começa às 10h30 (MS) com a participação da soprano russa Aida Garifullina e do cantor britânico Robbie Williams, além do ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno, provavelmente como um dos apresentadores.

Logo depois da cerimonia de abertura a bola vai rolar para Rússia e Arábia Saudita, às 11h (MS), com arbitragem do argentino Nésgtor Pitana, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana, também argentinos.

A cidade de Moscou respira a Copa do Mundo. Ontem à noite inclusive houve um concerto de música clássica na famosa Praça Vermelha com a participação de grandes estrelas da música clássica russa e alguns convidados especiais, como tenor espanhol Plácido Domingo e o tenor peruano Juan Diego Flórez. 

Sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia não poderia deixar de exibir um de seus pontos fortes, a música clássica, tão presente no cotidiano da população. O país é o berço de grandes solistas, maestros e compositores, Ilich Tchaikovsky, Mussorgsky, Stravinsky, Prokofiev, Rachmaninov, Shostakovitch.

ESTÁ CHEGANDO A HORA - A Seleção Brasileira treina nesta quinta-feira na cidade de Sochi, e amanhã a delegação desembarco em Rostov on Don, no sul da Rússia, palco da estreia contra a Suíça, domingo, às 14h (horário de Mato Grosso do Sul). Hoje a Seleção completa 25 dias de preparação. O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo – que além da Suíça ainda tem Costa Rica e Sérvia. 

Estreia é sempre um drama, é quando os nervos se afloram, ainda mais se for o grande favorito, como é o caso do Brasil. Já para o adversário, a Suíça, nada a perder. O time suíço é um rival que sofre poucos gols, e o técnico Tite tem dito que o fator paciência será importante nesse primeiro jogo no domingo. 

O time titular do Brasil ainda não foi anunciado, mas tudo indica que deve ser o mesmo dos últimos amistosos com a única dúvida se inicia com Fernandinho, mais ofensivo, ou Coutinho, mais ofensivo: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Casemiro, Fernandinho (ou Coutinho), Willian, Neymar – com Gabriel Jesus no comando do ataque.

E AGORA? - A seleção da Espanha tem um novo treinador, às vésperas de estrear na Copa do Mundo na Rússia, contra Portugal, nesta sexta-feira, em São Petersburgo. 

Ontem mesmo o novo técnico, o ex-zagueiro Fernando Hierro assumiu no lugar de Luis Rubiales, que foi demitido pela Federaçao Espanhola porque acertou com o Real Madrid para dirigir o clube espanhol depois da Copa do Mundo.

UM grande desafio para o novo técnico, que hoje já comanda o treino apronto para o primeiro jogo da Espanha na Copa do Mundo de 2018, amanhã contra Portugal de Cristiano Ronaldo. Além de Portugal, no Grupo da Espanha, o Grupo B, tem Marrocos, Irã e Uruguai.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos