RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Corumbaense está a um empate do bicampeonato estadual de Futebol

Após vencer a primeira partida em casa, a equipe de Corumbá decide o título no Estádio Morenão, em Campo Grande

Por Isabelly Melo
02/04/2018 • 15h14
Compartilhar

Neste domingo, corumbaense e operário disputaram o primeiro jogo das finais. A partida aconteceu no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Jogando em casa o Corumbaense defendeu o título de atual campeão do Estadual Sul-Mato-Grossense e fechou a primeira partida em 1 a 0.

A partida foi bem disputada. Com apenas um gol marcado, mas várias oportunidades para os dois lados. Apesar dos 4 cartões amarelos levantados durante o jogo, a partida não foi violenta, e os dois times fizeram uma bela disputa. Ponto ressaltado pelo presidente do   Corumbaense, Luiz Bosco Delgado. O presidente também enfatizou a forte presença da torcida do carijó da avenida.

O presidente ainda reclamou da atuação do juiz da partida, que segundo ele, deixou de marcar penalidades a favor do Carijó da Avenida “pelo menos um pênalti claro não foi marcado, mas a gente entende que não houve má intenção”.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a vantagem de poder ser bicampeão até com um empate, a equipe do Corumbaense vem para Campo Grande mais tranquila. Segundo o presidente do time, jogar na casa do adversário com vantagem, é sim importante, mas não deixa nada ganho.

Para chegar com ainda mais força no jogo que decide o campeão do Estadual 2018, o Corumbaense conta com a presença dos torcedores. São esperados cerca de 800 torcedores do Corumbaense, entre ônibus, vans e carros. Segundo o presidente Bosco Delgado, a previsão é de que três ônibus saiam de Corumbá, em direção ao palco da final, no domingo, dia 08, no morenão, em Campo Grande.

Emerson de arruda é um dos diretores da Torcida Jovem do Corumbaense. Ele acredita que a torcida desempenha um papel muito importante nos jogos, apoiando o time dentro e fora de campo. Neste domingo, ele acompanhou a primeira partida da final, no Estádio Arthur Marinho, e ressalta que a união entre a torcida, a diretoria e os jogadores do Corumbaense, é o diferencial da equipe.

Durante a entrevista, Emerson de Arruda lembrou do Estadual de 2017, mais específicamente da disputa por uma vaga na final, entre Corumbaense e Operário. No primeiro jogo o Operário por 1x0. Porém, no jogo de volta, a equipe de Corumbá conseguiu bater a vantagem do time adversário, e se classificar para a final do campeonato, com o placar de 3x1. "Os torcedores não desanimaram, foi uma situação diferente, mas nós torcedores não saímos de perto. E agora com essa vantagem, estamos bem confiantes".

Para continuar apoiando a equipe de perto, a torcida jovem do corumbaense pretende trazer para campo grande cerca de 160 pessoas, entre ônibus e carros. Com o resultado positivo no primeiro jogo, a torcida está confiante que o time pode ser novamente campeão do Campeonato de Futebol Sul-Mato-Grossense.

A partida que define o campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2018 acontece no domingo, dia 08 de abril, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande