RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

Covid-19 e falta de preparo podem ter causado abstenção no Enem, segundo diretor da Escola Bilíngue Harmonia

Tiago Martins explicou que a insegurança em relação ao vírus e conteúdo podem ter impactado esta edição do Enem

Por Ingrid Rocha/CBN
18/01/2021 • 12h09
Compartilhar

O Enem 2020 teve abstenção de 51%, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação. O número é considerado o maior de todas as edições. Em entrevista à CBN Campo Grande, o diretor da Escola Bilíngue Harmonia, Tiago Martins, avaliou a situação e disse acreditar que isso pode representar a insegurança em relação a covid-19 e também ao preparo para a prova, já que muitos alunos não tiveram o conteúdo adequado, devido a pandemia. “Por um lado, a insegurança de ir fazer a prova e pegar o novo coronavírus e por outro a insegurança da falta de conteúdo”, explicou o diretor.

Para o segundo dia de prova, Tiago Martins orientou que os candidatos não busquem aprender conteúdos novos e sim fazer revisão de conteúdos de fácil domínio, fazer o máximo possível de questões de outras edições e fazer a prova com calma. Confira a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande