RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Curso Licença C da CBF será realizado em Campo Grande

O curso é obrigatório para todas as categorias, desde o sub-11 até o profissional

Por Isabelly Melo
29/09/2020 • 15h08
Compartilhar

A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a realização do Curso Técnico da Licença C que capacita profissionais para trabalhar como treinadores de futebol.

As aulas do curso, que é obrigatório para todas as categorias, desde o sub-11 até o profissional, acontecerão através da CBF Academy. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima semana e as aulas teóricas começarão a partir de 18 de novembro deste ano à 6 de janeiro de 2021. As aulas práticas serão executadas logo em seguida.

A carga horária será de 150 horas aulas, sendo 105 horas teórico-prática, 30 horas acompanhamento e observação de treinamentos e outras 15 horas de estudos especiais e trabalhos.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grade ainda aulas de primeiros socorros; fisiopatologias e socorros emergenciais em futebol; futebol, cultura, infância e juventude; aspectos gerais do desenvolvimento do talento brasileiro; legislação aplicada; ensino do futebol para crianças e adolescentes; treinamento de campo para crianças e adolescentes; gestão de escolas de futebol; futebol feminino; práticas e analises de treinamentos.

Exigências:

> Profissionais de educação física ou esporte (licenciatura ou bacharelado);

> Acadêmico de educação física ou esporte que estejam cursando o último ano (licenciatura ou bacharelado);

> Ex-atleta de futebol com ensino médio completo e com pelo menos 7 anos de carreira comprovada;

> Treinadores de escolinhas de futebol com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de experiência comprovada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande