Rádios On-line
ABIGEATO

Deleagro deflagra primeira operação em combate a furtos de animais

Operação Campo Limpo teve início depois do furto de 32 novilhas de uma propriedade no interior do Estado

6 MAI 2021 - 17h:30Por Giovanna Dauzacker

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais (Deleagro) realiza, nesta quinta-feira (06), a Operação Campo Limpo, que visa o combate ao crime de abigeato em todo o Estado.

A primeira ação do departamento foi deflagrada depois do furto de 32 novilhas da raça nelore em uma propriedade rural de Chapadão do Sul, entre os dias 17 e 18 de janeiro de 2021.

Desde o registro da ocorrência, as investigações se voltaram para uma possível estrutura organizada e dedicada à pratica desses crimes na região norte do Estado. Com a operação, são realizadas barreiras, fiscalização sanitária e outras ações com foco no cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão.  

Segundo o levantamento realizado pela Polícia Civil, entre janeiro de 2020 e março de 2021 foram registradas a subtração de 433 cabeças de gado. Ao atual preço da arroba, as cifras ultrapassam o valor de um milhão de reais.

Importante lembrar que os animais objeto de abigeato ingressam num mercado que envolve transportadores, corretores, escritórios e até mesmos frigoríficos, que dificulta ou anula a fiscalização sanitária e pode comprometer a saúde do rebanho estadual.

Deixe seu Comentário