Rádios On-line
NA CAPITAL

Depois de uma semana suspensas, aulas virtuais retornam nesta segunda-feira

Ensino da rede municipal ficou paralisado durante os dias 22 a 28 de março

29 MAR 2021 - 11h:31Por Giovanna Dauzacker

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande retornam, nesta segunda-feira (29), no formato virtual. O ensino na Capital estava suspenso entre os dias 22 a 28 de março, seguindo o decreto municipal que suspendeu o funcionamento de atividades não-essenciais no período.

O retorno ocorre mesmo em meio às restrições estaduais de serviços, de 26 de março a 4 de abril, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19.

 As aulas presenciais no município seguem suspensas até 1º de julho de 2021. Durante o período, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os estudantes podem acessar os conteúdos por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios), conforme a necessidade e adaptação de cada turma.

Caso o aluno não tenha acesso à internet, será disponibilizado o caderno-base da Reme, que oferece subsídios iniciais básicos a partir dos conteúdos desenvolvidos em cada ano, de forma contínua ou complementar ao ano letivo de 2020.

 

Aulas estaduais

Na Rede Estadual de Ensino, as aulas virtuais foram suspensas até o dia 4 de abril. Conforme a resolução, publicada no Diário Oficial do Estado, a carga horária letiva do período será reposta ao longo do ano, sem prejuízo ao ensino dos estudantes.

Na Secretaria Estadual de Educação, os profissionais seguem, durante a semana, no regime excepcional de teletrabalho, portanto, atividades que podem, estão de forma remota, até o próximo dia 4.

Deixe seu Comentário