Rádios On-line
CIDADE DO NATAL

Depredado, local turístico da Capital deve ser reformado ainda neste ano

Segundo Semadur, projeto que prevê transformar a Cidade do Natal em espaço de eventos está em fase de licitação

13 MAI 2021 - 10h:00Por Giovanna Dauzacker

Localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a Cidade do Natal vira atração em dezembro. Ao longo do ano, no entanto, o local, que se torna um ponto para campo-grandenses praticarem atividades físicas, fica abandonado, segundo moradores.

A nossa equipe foi até o espaço para conferir a situação das casas que compõem a cidade no Natal. Em algumas delas, há vestígios de que pessoas estão se abrigando durante as noites, objetos de uso pessoal, como roupas, calçados e até panela. Também é encontrado acúmulo de lixo dentro das casas. 

Do lado de fora, é possível ver também a destruição da madeira que foi utilizada para construir os locais, que parece ter sido depredada. 

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), há um projeto que prevê a requalificação da cidade do Natal e que está em fase de licitação. A previsão é de que as obras se iniciem ainda neste ano.

A proposta tem como finalidade transformar o local em um Espaço de Eventos. Entre as mudanças previstas, está a substituição das estruturas existentes, resgate e valorização da memória cultural arquitetônica de Campo Grande e a criação de espaço permanente para atividades culturais, artísticas e de lazer.

Deixe seu Comentário