RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Artista corumbaense pode repintar captação de água da Sanesul

Por Redação/CBN
12/06/2019 • 13h02
Compartilhar

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento na sessão plenária desta quarta-feira, 12, da Assembleia Legislativa, em que solicita a revitalização da ponte de captação de água sobre o Rio Paraguai em Corumbá, que ocupa um espaço de 1.300 m2 de área. A solicitação será encaminhada à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que é a gestora da ponte.

Há cerca de 20 anos foi feita uma pintura nas laterais da ponte pelo artista plástico corumbaense mundialmente reconhecido Edson Castro. Com o passar dos anos e influência climática, o local sofreu degradação, sendo necessária uma nova restauração. “A captação é um dos cartões-postais da nossa Corumbá e é considerada patrimônio cultural pelos corumbaenses, atraindo turistas para a região pantaneira”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com Evander, o artista plástico apresentou um novo projeto para restauração do local, chamado Cacharas, que objetiva a revitalização e valorização do Porto Geral, e a nova pintura será uma forma de reconhecimento das artes plásticas e da cultura corumbaense.

“Com a nova pintura, a população de Corumbá e região terá mais um motivo pra contemplar a beleza do nosso pantanal sul-mato-grossense, haja vista que a captação está localizada em um local privilegiado do Porto”, finalizou Evander. (Com informações da Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande