RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Deputado quer regulamentar fechamento de escolas da REE

Kemp quer tramitar texto em regime de urgência e evitar fechamento de 8 escolas

Por Gabi Couto/CBN
03/07/2019 • 18h08
Compartilhar

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (3), Projeto de Lei que dispõe sobre a exigência de manifestação de órgãos escolares para o fechamento de unidades de ensino da Rede Estadual. A declaração se dará por pareceres do Colegiado Escolar e da Associação de Paes e Mestres (APM), que considerarão a justificativa apresentada pela Secretaria de Estado de Educação e o impacto da ação.

A proposta inclui também os casos de encerramento de turnos escolares, etapas e modalidades da Educação Básica. Os pareceres do Colegiado e da APM precisarão ser divulgados no Diário Oficial e na internet, em local de destaque e de fácil acesso à comunidade escolar. Se a manifestação for contrária ao fechamento, outras alternativas deverão ser discutidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande