RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Deputado vai devolver dinheiro gasto com bebida

Pedro Kemp divulgou nota justificando lapso com notas fiscais

Por Redação
16/09/2019 • 13h06
Compartilhar

O site Congresso em Foco divulgou no domingo (15), uma denúncia de que o deputado estadual Pedro Kemp (PT) teria gasto R$ 1,8 mil com bebidas alcoólicas em dezembro de 2017. O valor, como apontou o site, foi pago com recursos da verba indenizatória da Assembleia Legislativa. Dinheiro público destinado a cobrir despesas exclusivas de mandato. Após a veiculação da reportagem, o deputado justificou através de nota os gastos. Leia na íntegra a nota:

"Ao tomar conhecimento da veiculação de matéria jornalística pelo site Congresso em Foco, após a ONG Operação Política Supervisionada (OPS) apontar irregularidade na minha prestação de contas referente à verba indenizatória do mês de janeiro de 2017, esclareço que conferi a nota fiscal de refeição que foi questionada e reconheço que, de fato, houve erro da parte de nosso gabinete por ter não ter excluído os valores referentes a bebidas alcoólicas do pedido de ressarcimento. Informei ao site Congresso em Foco que tenho tido o cuidado de subtrair despesas com bebidas alcoólicas das notas fiscais de refeição que entrego à Assembleia, porém os valores da nota questionada passaram desapercebidos pela nossa assessoria e pela auditoria da Casa. Sendo assim, já solicitei à tesouraria da Assembleia o valor do ressarcimento indevido ao nosso gabinete, a fim de proceder a devolução do mesmo.
Sempre primei pela lisura e correção nos gastos do dinheiro público. Considero salutar e absolutamente necessário o controle pela sociedade dos agentes públicos e permaneço à disposição de todos para maiores esclarecimentos."

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande