RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Deputados reduzem uso de papel e copos de plástico

Ato simbólico marcou a assinatura do protocolo de intenções de sustentabilidade

Por Redação
21/09/2019 • 08h05
Compartilhar

Os 24 deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul plantaram mudas de Ipês, na manhã de quinta-feira (19), na área externa do prédio, localizado no Parque dos Poderes. O ato simbólico marcou a assinatura do protocolo de intenções de sustentabilidade da Assembleia. 

Segundo o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), a economia promovida  com fim do uso de papel, substituição de copos de plástico - já implantados - e até energia solar, que deve ser adotada em 2021, será de até R$ 100 mil por mês.  

”Todos os deputados aprovaram essa ação [do plantio de mudas]. E esse ato é simbólico. Nós estamos fazendo uma Assembleia com papel zero. Estamos tentando eliminar o uso de plástico e fazer a Assembleia [funcionar] com energia solar para ter energia ‘limpa’. Temos a responsabilidade de respeitar o meio ambiente”, disse. 

COPINHOS

Além da redução do uso de papel para a impressão de documentos, com a utilização de sistema informatizado e digital, a Assembleia também vai combater o uso de plástico. “Somente com o fim do uso de  ‘copinhos’ plásticos para água e café vamos economizar R$ 45 mil. Vamos fazer copos para os funcionários e usar copo de papel”, anunciou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande