RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Deputados retomam rotina por meio de app de celular

Por vídeoconferência, aplicação dos recursos do Fundersul é aprovada

Por Gabi Couto / CBN
07/04/2020 • 17h27
Compartilhar

A primeira sessão realizada por videoconferência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) possibilitou a análise e aprovação de uma importante matéria para todo o Estado. O Projeto de Decreto Legislativo 17/2019, de autoria da Mesa Diretora (2019/2021), que aprova o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), para o exercício 2020, foi aprovado em discussão única, e segue agora à promulgação.

Partindo do Plenário Júlio Maia, com a condução do deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), acompanhado pelo deputado Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário da ALEMS, a sessão ordinária desta terça-feira (7) seguiu o modelo das reuniões presenciais, e a votação aconteceu por meio de um aplicativo instalado nos aparelhos celulares, notebooks e tablets dos parlamentares.  

Esta inovação tecnológica permite a continuidade dos trabalhos legislativos de forma mais dinâmica, já que a reunião legislativa remota preserva o isolamento social preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Ainda foram aprovadas, durante a reunião inédita, 26 indicações, três requerimentos, três moções de congratulação, e uma Moção de Apoio em nome da Casa de Leis ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, pelo excelente trabalho no enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande