RÁDIOS
Campo Grande, 18 de março

Desembargador fala sobre desafios de uma vaga no TST

Representante da Mato Grosso do Sul foi indicado para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho

Por Danielly Escher/ Thais Cintra
11/05/2021 • 14h30
Compartilhar

A pandemia provocada pelo coronavírus fez surgir novas demandas na justiça do trabalho, incluindo rompimento de contratos e negociações para novas condições da relação entre funcionários e empregadores. Foi o que disse hoje o desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Regional da 24ª Região (MS), durante entrevista ao jornal CBN Campo Grande.

O desembargador foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar a vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Márcio Eurico Vitral Amaro. Amaury Rodrigues destacou que o TST é a última instância da justiça do trabalho e por isso o cargo para o qual foi indicado é de muito prestígio.

Também disse que tem muito trabalho pela frente. "Receberei um gabinete com mais de 20 mil processos para serem apreciados e são em torno de 2 mil novos processos por mês", ressaltou o desembargador. Confira a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande