RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

DETRAN-MS realizará pedalada em Campo Grande para marcar a Semana Nacional do Trânsito

Após a pedalada será exibido um documentário no Cinemark

Por Isabelly Melo/CBN
18/09/2018 • 15h50
Compartilhar

Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) irá realizar nesta quarta-feira (19), uma pedala e a exibição de um documentário em Campo Grande. A ação começará na Praça do Rádio Clube, com a saída da pedalada prevista para as 18h30, com destino ao Shopping Campo Grande, onde será exibido o documentário Elo Perdido – O Brasil que Pedala, a partir das 20hrs no Cinemark.

De acordo com a Gestora de Educação do Detran, Elijane Coelho, a ideia de realizar esse evento veio com a percepção da tendência mundial do aumento do uso de transporte ativo, e principalmente, pelo crescimento do número de acidentes envolvendo ciclistas no perímetro urbano de Mato Grosso do Sul.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrada é franca, porém, é necessário se inscrever no site eloperdidoemcg.eventbrite.com.br, para a reserva de lugar. Acessando pelo computador é possível escolher a poltrona, já pelo celular o site direciona o usuário para o melhor assento. Foram disponibilizadas 180 vagas no total, e para atender a demanda, o bicicletário do Shopping Campo Grande, situado no subsolo do Carrefour, foi temporariamente aumentado, pois só abriga 40 vagas.

Não será necessário levar cadeado para as bicicletas, segundo a Gestora de Educação do Detran, os servidores do Departamento cuidarão da segurança de todas as bicicletas durante o documentário. Após a exibição do curta-metragem, que tem cerca de 30 minutos, haverá um debate com a produtora do documentário, Renata Falzoni, e com autoridades do meio sobre os benefícios para quem escolheu trocar automotivos pela bicicleta.

O documentário e a pedala acontecerão de forma simultânea nas cidades de Amambai, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande