RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Dicas para não surtar na pandemia em 2021

Psicóloga da Unimed Campo Grande orienta mães e pais sobre cuidados com saúde mental

Por Thais Cintra/ CBN
21/01/2021 • 11h20
Compartilhar

Saúde mental foi um dos temas mais pesquisados na internet em 2020, conforme dados do Google. As buscas pelo assunto na plataforma registraram alta de 98% em comparação aos anos anteriores. Ansiedade, estresse e depressão foram os problemas que mais afetaram a qualidade de vida da população durante a pandemia e também na rotina de um público em especial, as mães.

Os filhos em casa por conta da suspensão das aulas presenciais e mais atividades escolares, formaram o combo perfeito para as mães enlouquecerem. A atendente e dona de casa, Hellen Danúbia de 31 anos, sabe bem como a rotina de atividades mudou nesses quase 365 dias de pandemia. Mesmo com a dificuldade em cuidar dos estudos e da rotina de afazeres dos quatro filhos, ela não deixou o bom humor de lado. “Minha vontade é pegar um cruzeiro e voltar só depois de seis meses, mas não dá né, a gente tem que enfrentar a situação”, brincou.  

Ainda de acordo com o Google, a palavra “ansiedade” por exemplo, bateu recorde nas pesquisas de interesse da última década. Em relação a 2019, o crescimento foi de 33%. Para auxiliar as mães a conseguirem um desempenho melhor em 2021 na hora de disciplinar os filhos, a psicóloga da Unimed Campo Grande, Larissa Menezes, dá algumas dicas.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É sempre bom ouvir estabelecer uma rotina de horários para os filhos, e os pais devem ouvi-los também na hora de delimitar as atividades diárias. Entre uma atividade e outra, inclua um intervalo com brincadeiras, para que a criança não fique cansada e entediada. Brincar com massinha e até jogar bola, ajudam muito no processo”, afirmou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande