RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Dino Rocha é atração na volta do ‘Som da Concha’

O 'Rei do Chamamé sul-mato-grossense' receberá uma homenagem na Concha acústica Helena Meirelles

Por Vivian Krajewski
24/02/2018 • 08h38
Compartilhar

O sanfoneiro Dino Rocha será a atração do programa “Som da Concha”, neste domingo (25), em Campo Grande, no retorno após um ano de paralisação do evento. O “Rei do Chamamé sul-mato-grossense” receberá uma homenagem na Concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Considerado “lenda viva” do estilo, Dino esteve na CBN Campo grande 93,7 MHz para falar sobre a influência de sua música no meio artístico nacional. Com 57 anos de carreira, ele já foi premiado várias vezes, atuou na novela “Pantanal” (TV Manchete, 1990) com o cantor e compositor  Almir Sater, e possui hoje um conjunto de obras com mais 100 composições autorais.

“É gratificante estar em um espaço nosso para mostrar a música sul-mato-grossense, o chamamé, a música de raiz o sertanejo e a polca paraguaia. O ‘Som da Concha’ é um espaço para todos mostrarem sua arte”, disse.
Nesta nova temporada do programa também se apresentam os músicos do grupo “Duo Estamos”, formado pelo violonista Júlio Borba e o guitarrista Gabriel de Andrade.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o gestor cultural, Zé Geral, músicos convidados estão ansiosos com o retorno do “Som”. 
“Com Certeza. Esse ano teremos grandes bandas e nomes ‘carimbados’ no Estado e a presença maciça de músicos interior. São duas edições a cada Domingo, com dois shows de abertura e encerramento. Ao todo, são 34 shows”, disse Zé Geral. A entrada é gratuita.

Confira a Reportagem completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande