Rádios On-line
7925
Banner Colunistas
NOVO CONSELHEIRO

Diretor da Fertel assume vaga em Conselho da Rádio Educativa

Bosco Martins destacou importância da continuidade de políticas públicas

14 JUN 2018 - 13h:18Por Rdação

O diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), jornalista João Bosco Martins, assumiu vaga nesta semana, ao lado de outros integrantes, no Conselho Consultivo da FM 99.9, instância que terá, entre suas atribuições, opinar sobre a linha da programação. Trata-se de órgão criado aos moldes do Conselho de Programação da Fertel, cuja criação foi oficializada em 23 de maio por meio de decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja.

“O Conselho de Programação da Fertel visa a democratizar a rede pública de rádio e televisão de Mato Grosso do Sul, cujo norte é dar visibilidade a temas de relevância local que, nem sempre, conseguem o devido espaço nas emissoras comerciais”, explicou Martins.

Bosco Martins também  destacou a importância da manutenção de ações por parte da administração pública para preservar o patrimônio da coletividade, a exemplo do que ocorre na atual administração estadual. A declaração foi dada em discurso durante a posse do Conselho Consultivo da FM 99.9, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o qual Martins integra.

“A falta de continuidade é tão lesiva ao poder público quanto os atos de corrupção, pois jogam por terra esforços feitos por equipes e que consumiram recursos públicos, fazendo com que muitas ações tenham de ser retomadas do zero”, afirmou Martins, durante discurso na solenidade conduzida pela vice-reitora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, que responde interinamente pela universidade.

Tomaram como conselheiros da FM 99.9 o jornalista Bosco Martins,  tendo como  membro  suplente  o  músico e professor Celito Espindola; a professora Daniela Ota, Evandro Rodrigues  Higa, coordenador do curso de Música da UFMS, Marcelo Fernandes Pereira,  Nalvo Franco de Almeida  Junior, Ocimar Santiago Ramires e a atual gerente de Comunicação da UFMS, profa. dra. Rose Mara Pinheiro.

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7300