RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Distribuidora de papel incentiva Ong rural a desenvolver projetos sociais

Parceria tem ajudado no processo de transformação social de trabalhadores rurais e contribuído para manter limpo o meio ambiente

Por Redação
04/09/2018 • 11h49
Compartilhar

Um projeto social de caráter ambiental desenvolvido pela Ong (Organização Não Governamental), Sementes do Futuro, criada com o propósito de beneficiar moradores da zona rural e profissionalizar pessoas na área de marcenaria, vem promovendo o reaproveitamento de materiais que são doados à entidade. O reaproveitamento de pallets por exemplo tem permitido a profissionalização de pessoas na área de marcenaria em um dos programas desenvolvidos pela entidade que não tem fins lucrativos.

O projeto, realizado na zona rural do município de Bandeirantes-MS, cidade localizada na região norte de Mato Grosso do Sul, tem como principal apoiadora, a representante da Suzano Papel e Celulose, instalada em Campo Grande-MS. Desde 2016 a empresa desenvolve uma ação que beneficia diretamente um projeto social da entidade na área de profissionalização em marcenaria. Todos os pallets que não utiliza em suas operações com o transporte de resma de papéis, a Suzano doa para a Ong que reutiliza a madeira. Os pallets são transformados em cadeiras, mesas, camas e peças de artesanato ou geram renda para quem participa dos programas desenvolvidos pela instituição.

Tudo o que é destinado pela empresa, é utilizado nas oficinas da Ong ou acaba beneficiando diretamente trabalhadores rurais que buscam na instituição, apoio para promover melhorias na estrutura de suas propriedades. Muitas famílias já conseguiram inclusive, melhorar o conforto de suas casas, depois que ganharam móveis produzidos pelos voluntários da Organização que conta com uma pequena estrutura de marcenaria.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o gerente da Suzano papéis em Campo Grande, Marcos Aurélio Lozano Paranhos, a ação é resultado de uma parceria que visa estimular a criatividade e a profissionalização no campo. “Repassar esse material para uma Ong como a Sementes do Futuro, nos dá a certeza que estamos contribuindo e participando ativamente no processo de desenvolvimento de pessoas. Isso para nós é motivo de satisfação”, destacou.

A entidade é presidida por Aldo Jorge Dias Vieira que desenvolve projetos com a Ong em diversos assentamentos da área rural de Bandeirantes. A entidade estabeleceu convênio com a prefeitura da cidade que repassou algumas máquinas de marcenaria para serem utilizadas no projeto. “Estamos na fase de montagem dos equipamentos aqui na zona rural agora. O apoio da prefeitura e da Suzano tem nos estimulado muito a continuar oferecendo cursos profissionalizantes a quem nos procura. Atualmente temos conseguido atender pessoas que precisam de uma mesa, cadeiras ou utensílios para uso doméstico. Elas nos procuram, a gente ensina, disponibiliza o material que conseguimos em doação, elas fabricam e levam para suas casas sem qualquer custo. Quem vive no campo nem sempre tem condições de comprar móveis e essas experiências tem sido bastante satisfatórias para todos nós”, destacou o presidente da Ong Sementes do Futuro.

Além da Suzano, outras empresas também apoiam a organização que busca conseguir um veículo para agilizar o transporte dos pallets, assim como servir de apoio às ações desenvolvidas pela entidade. Interessados em doar ou apoiar as ações da Ong podem ligar para 99937-6616 ou enviar whatssapp para o mesmo número.

Veja fotos de alguns dos objetos que ganham forma na Ong e que cabam beneficiando quem busca o apoio da entidade.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande