RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Dos ouvintes CBN, 98% já sentiu o peso do reajuste da gasolina

Segundo economista, novas altas devem acontecer nas próximas semanas

Por Isabelly Melo
28/01/2021 • 14h58
Compartilhar

Em enquete realizada no Instagram (@cbncampogrande) da Rádio CBN Campo Grande, ouvintes relataram sentir ou não peso do reajuste da gasolina que, após diversos reajustes nas últimas semanas, sofreu mais uma alta de 5% na gasolina e de 4,4% no diesel.

Para 98,18% dos ouvintes os reflexos dos reajustes já podem ser sentidos no bolso dos consumidores, sendo que 56,36% já sente o reajuste em outros setores impactados diretamente pelo preço dos combustíveis, como alimentação e transporte. Apenas 1,82% afirmou não tem sentido diferença.

Somente neste ano a gasolina já subiu 13,4%, enquanto o diesel teve o primeiro reajuste de 2021. Sobre este assunto a CBN Campo Grande entrevistou na última quarta-feira (27) a economista da Fecomércio, Daniela Dias. Segundo a especialista o peso do combustível no orçamento familiar chega a 7%, e pode ser agravado nos próximos dias.

Isso porque novos reajustes são esperados para o setor, que é altamente influenciado pela desvalorização do real sobre o dólar, em mais de 20%. Além disso, segundo Daniela a demora no início da vacinação no Brasil, juntamente com o cenário interno instável colaboram para o desgaste do real, que precisa de uma reação para diminuir o índice inflacionário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande