RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Dourados inicia vacinação simbólica nesta terça-feira

Município do sul do estado recebeu cerca de 29 mil doses do imunizante

Por Loraine França
19/01/2021 • 10h17
Compartilhar

A vacinação contra a covid-19 em Dourados, a 230 Km de Campo Grande, tem início às 11h da manhã, de forma simbólica, no posto de saúde da Vila índio. Segundo a prefeitura, 29 mil doses da coronavac serão aplicadas em cerca de 14,5 mil pessoas. Desse total, 11 mil são indígenas. 

Os povos tradicionais são prioridade no Plano Nacional de Imunização e a distribuição das doses aos indígenas, de acordo com a prefeitur de Dourados, será feita pelo DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena). 

O prefeito Alan Guedes (PP), disse que vai seguir as recomendações técnicas do Ministério da Saúde. "Depois dos indígenas aldeados, vamos vacinar os idosos institucionalizados e os profissionais da saúde que atuam na linha de frente. 

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacinação efetiva da população douradense começa nesta quarta-feira (19).

 

Coronavac

Mato Grosso do Sul recebeu 158 mil doses da vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, que será desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Do total, 97 mil foram destinadas para a população indígena. 

O carregamento com as doses do imunizante chegou em solo sul-mato-grossense na segunda-feira (18), em avião da FAB (Força Aérea Brasisileira). A primeira pessoa vacinada no estado, a indígena Terena Domingas da Silva, de 91 anos, recebeu o imunizante no início da noite da segunda-feira. A anciã é moradora da aldeia Tereré, localizada em Sidrolândia, a 70 Km de Campo Grande. 

Também receberam a vacina a campo-grandense Maria Bezerra de Carvalho, de 82 anos e o médico Márcio Estevão Midon, de 43 anos, que atua na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande