RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Dourados, o destino dos grandes negócios em MS

Com grande potencial econômico, o município possui ambiente favorável a investimentos

Por Redação
21/06/2021 • 15h00
Compartilhar

Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, tem um dos maiores potenciais em diversidade econômica, social, cultural e recursos naturais do Estado. Dona da a maior população do interior, Dourados tem 225 mil habitantes e cerca de 1 milhão de pessoas na área metropolitana.

Com economia dinâmica, movida pelos setores da indústria, do agronegócio e do comércio e serviços, o município gera uma cadeia produtiva de alto valor agregado. São mais de 781 indústrias de transformação e extração mineral e mais de 4.949 estabelecimentos comerciais, que fazem do município a segunda maior economia do estado, atrás apenas da capital.

Dourados é o maior produtor de milho e feijão do Mato Grosso do Sul e o terceiro em soja. Na pecuária, é o quinto produtor de suínos. Em termos estaduais a economia do município representa 11,93% de tudo o que Mato Grosso do Sul exporta. Só em soja, em 2020, foram 981 mil toneladas enviadas ao mercado externo. São mais de 40 países que fazem negócios com o município, impulsionando o crescimento local.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro fator que contribui para o fortalecimento econômico da região é a geração de conhecimento e mão-de-obra capacitada. Dourados é o maior polo educacional do estado, com 115 cursos de graduação presencial em instituições de ensino municipais, estaduais e federais. Cursos voltados principalmente para a vocação produtiva da cidade e desenvolvimento de tecnologias que tornam o agro cada vez mais sustentável.

Passagem obrigatória aos turistas que buscam as belezas naturais do Estado, como Bonito, Corumbá e o Pantanal, Dourados está ainda localizada a poucos quilômetros da zona de compra no Paraguai. Para chegar lá, a cidade oferece uma completa infraestrutura logística, com rodovias, ferrovias e o maior aeroporto do interior do estado, homologado para aviões do tipo Boeing 737 ou Airbus A320, com peso de até 70 toneladas.

Além de incentivos fiscais e segurança jurídica, a política de crescimento proporciona espaços para novas instalações físicas, oportunidades de compra ou fusão com empresas locais, estimulando parceria com pequenas empresas.

Com ambiente favorável para as empresas investirem, Dourados tem mercado promissor para abrigar atividades diversas de agronegócio, biotecnologia, biocombustíveis, energias renováveis, equipamentos, mobilidade e logística, atacado, varejo, pecuária, pesquisas em tecnologia, turismo e gastronomia.

Para saber mais sobre as melhores oportunidades para a sua empresa crescer em Dourados entre em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Dourados por meio do e-mail [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande