RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Duplicação da Euler de Azevedo resolve problemas em Campo Grande

Preocupações com a travessia de pedestres na avenida Euler de Azevedo foram intensificadas com a inauguração do prédio da Uems

Por Redação
14/02/2018 • 09h00
Compartilhar

Problema antigo da avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, a dificuldade para a travessia de pedestres foi solucionada com a construção de três acessos tipo traffic calming, inseridos no projeto de duplicação da pista.

Quem utiliza a via diariamente aprova a medida e conta que a obra colocou fim ao drama e à insegurança diária que era atravessar em qualquer um dos trechos.  “Antes era difícil chegar aqui, você tinha que olhar para os dois lados ao mesmo tempo”, lembra a diarista Cláudia Cristina Gutierrez, de 43 anos.

Moradora da Euler, Cláudia conta que esperava a mãe Eunice Ramão dos Santos, 80, no ponto de ônibus com medo dela atravessar a rua sozinha, devido à falta de um ponto de acesso seguro em meio ao fluxo intenso de veículos, inclusive de tráfego pesado.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com as intervenções, uma das travessias foi instalada próxima de sua casa, levando tranquilidade à família e a todos que utilizam a via. “Aqui os motoristas respeitam quando você vai passar, eles param mesmo”, comemora.

Cláudia com a mãe Eunice: tranquilidade para ir e vir com novo acesso na avenida.

Acesso escolar

As preocupações com a travessia de pedestres na Euler de Azevedo são antigas, mas foram intensificadas com a inauguração do prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Para garantir a segurança dos acadêmicos, um dos pontos de travessia foi instalado em frente à universidade.

Outro foi colocado em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O terceiro, próximo à rotatória e que beneficia a casa de Cláudia, também é passagem para estudantes da EM Professora Eulália Neto Lessa, situada na rua Terlita Garcia, a duas quadras da avenida.

“As crianças atravessavam aqui e era bem difícil, tinha muitos atropelamentos”, detalha o comerciante Evanildo Corrêa, 51, sobre a situação da via antes das intervenções. Ele lembra que já foram instalados quebra-molas e lombada eletrônica na avenida, mas nada resolvia os problemas de travessia.

“Achei ótimo isso que fizeram agora, essa passagem é de suma importância por causa da escola. Essa passarela sem dúvida é mais eficiente, já teve uma conscientização para os motoristas pararem nesses locais e fica mais seguro, mais tranquilo com certeza”, destaca.

Investimentos

Pista foi duplicada e recebeu muretas de contenção para evitar acidentes graves; obra está em fase de finalização.

Além das travessias, a obra na Euler – que está em fase de finalização – contou com investimentos de R$ 16,1 milhões e incluiu a duplicação da pista e instalação de nova capa asfáltica em um trecho de 4,5 quilômetros, além construção de muretas de contenção no estilo New Jersey para reduzir o risco de colisões frontais. (Com informações da Subcom)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande