RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

"É um dos maiores desafios da história", diz Riedel sobre pandemia

Secretário de Governo e Gestão Estratégica falou sobre os indicadores do programa Prosseguir em MS

Por Ginez Cesar/Isabelly Melo
10/08/2020 • 12h28
Compartilhar

A pandemia do coronavírus está desfiando também a gestão pública em todo país. O secretário de Governo e Gestão Estratégica do Estado, Eduardo Riedel disse nesta segunda feira (10) que a pandemia é um dos maiores desafios da história e que provoca reflexos e praticamente todos os setores da economia.

Riedel é um dos responsáveis pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), que tem o objetivo de manter as atividades socioeconômicas, sem riscos à saúde. O secretário detalhou a metodologia e o funcionamento do programa. “Utilizamos como referência planos similares dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – alguns priorizando a saúde e outros a economia. Com base neste compilado, criamos um modelo nosso, voltado para as particularidades de MS e tendo como principal eixo norteador a saúde e a evolução da pandemia na região”.

Riedel falou sobre os índices de morte e de ocupação de leitos e também do legado que ficará após a pandemia. Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande