Definir Rádio CBN - Campo Grande/MS como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7554
Banner Colunistas
MS DE LUTO

'Ele será lembrado pela coragem e pela honestidade', diz Marun sobre Wilson Barbosa

Ministro representou Michel Temer em funerais de ex-governador, em Campo Grande

14 FEV 2018 - 11h:52Por Vivian Krajewski

A manhã desta quarta-feira, (14), foi marcada pelo velório do ex-governador, Wilson Barbosa Martins, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o Palácio Popular da Cultura. O ex-chefe do Executivo estadual morreu aos 100 anos depois de sofrer complicações cardíacas na terça-feira (13), em sua casa na Capital sul mato grossense. 

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, chegou por volta das 9h10 acompanhado do ex-governador, André Pucinelli (MDB), para as últimas homenagens ao primeiro governador eleito do Estado.

Uma missa foi realizada pelo arcebispo dom Vitório Pavanello para familiares, amigos e autoridades que estavam presentes. Carlos representou o presidente Michel Temer.

“Um dos responsáveis pela redemocratização do País, grande senador, grande governador, e a gente se coloca como encerramento de um ciclo, em vários momentos do Mato Grosso do Sul tivemos a felicidade de estar sob o comando do 'Dr. Wilson', foi uma vida longa, produtiva, que orgulha seus familiares e a todos nós que tivemos a oportunidade de conviver”, disse Marun.

O ministro também disse que a coragem de Wilson Barbosa ao se posicionar politicamente e a honestidade que sempre exerceu na vida pública foi prova viva de se fazer política com dignidade.  Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta, o ex-governador “realizou grandes obras no Estado, e além disso, foi uma figura emblemática e proativa e de grande relevância para nosso Estado e defensor da democracia”.

“Não o considero somente como um grande chefe político, mas como um pai amigo de alguém que se encaminhou na política iniciando pela Secretaria de Estado de Saúde, confiou em nós e nele nos espelhamos, na firmeza de suas decisões, no auto democrata que foi e um exemplo para Mato Grosso do Sul, o primeiro governador eleito pós divisão do Estado e que sempre tinha uma palavra de incentivo para que nós fossemos cada vez melhores sul mato grossenses e brasileiros”, disse André Puccinelli.

O entrerro foi às 10h30 desta quarta-feira (14), no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7059