Rádios On-line
AGRONEGÓCIO

Eleição Famasul: Maurício Saito é reeleito com maioria dos votos

O atual presidente foi reconduzido ao cargo com vitória de 52X12 votos; dois foram impugnados

18 JUN 2018 - 07h:42Por Éder Campos

A votação aconteceu neste sábado, 16, na sede da Federação da Agricultura de Pecuária de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Dos 69 sindicatos rurais do estado agregados a entidade, 66 representados por delegados compareceram para votação. Desse total, 52 votos foram para a Chapa 2 do atual presidente Maurício Koji Saito, 12 votos para a Chapa 1 encabeçada pela candidata Terezinha de Souza Candido Silva e dois votos impugnados e outros três não compareceram.

Saito assume a entidade por mais três anos, de 2018 a 2021 e, de acordo com o estatuto, não pode concorrer na próxima eleição por cumprir dois mandatos consecutivos.

A diretoria eleita terá como vice-presidente, Luis Alberto Moraes Novaes; como diretor secretário, Frederico Stella; e como diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni.

Mauricio Saito é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduado em Administração de Empresas Agrárias pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Possui ainda MBA em Gestão Empresarial pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE), da Fundação Getúlio Vargas. Produtor rural desde 1996, com atividades em Mato Grosso do Sul, é conselheiro da Fundação MS e foi aluno da primeira turma do curso Líder MS, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em 2003.  Foi presidente do Sindicato Rural de Itaporã por duas gestões – de 2002 a 2005 e de 2008 a 2011 –, foi presidente da Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju (Coopsema), de 2008 a 2010, e presidiu a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) de janeiro de 2014 a agosto de 2015. Eleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), assumiu a gestão da entidade em agosto de 2015. Entre 2016 e 2017 foi, também, conselheiro do Condel/Sudeco (Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), autarquia que gerencia o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). No cargo, representou o setor produtivo e empresarial do Centro-Oeste do Comércio, Indústria e Agropecuária.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos