Rádios On-line
AGRONEGÓCIO

Eleita nova gestão do Sistema Famasul para o triênio 2021/2024

Chapa de Marcelo Bertoni venceu, por unanimidade, em votação realizada de forma virtual

21 JUN 2021 - 10h:00Por Giovanna Dauzacker

A nova diretoria do Sistema Famasul foi eleita, no último sábado (19), de forma virtual. A votação contou com a participação de 67 sindicatos rurais do Estado que, por unanimidade, elegeram a chapa de Marcelo Bertoni. A posse deve ocorrer em agosto.

Foram eleitos para o triênio 2021/2024, além de Bertoni como presidente, Mauricio Saito como vice-presidente, Frederico Stella como diretor-tesoureiro e Claudio Mendonça como diretor-secretário.

A nova diretoria é composta ainda pelos presidentes de sindicatos rurais de Maracaju, Fabio Olegário Caminha, e Miranda, Massao Ohata, como 2º e 3º secretários, e André Cardinal Quintino, de Ponta Porã, e a vice-presidente de Três Lagoas, Stéphanie Ferreira Vicente, como 2º e 3º tesoureiros.

Já o conselho fiscal é formado pelos presidentes Jefferson Doretto de Souza, de Bonito, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe, de Rio Negro, e Telma Menezes de Araújo, de Nova Alvorada do Sul.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) congrega 69 sindicatos rurais e atua representando os produtores rurais do Estado, também no desenvolvimento sustentável do agronegócio e no fortalecimento das relações institucionais.

 

Trajetória de Bertoni

O novo presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, atua, neste triênio 2018/2021, como diretor-tesoureiro da Federação. Ele é produtor rural desde 1989, com propriedade rural em Bonito, e representa o sindicato rural do município como 1º secretário.

Deixe seu Comentário