RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Em Corumbá, Azambuja faz balanço de investimentos estaduais na região pantaneira

Governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou compromisso com demandas de Corumbá e Ladário

Por Redação/CBN
05/11/2018 • 11h41
Compartilhar

Em visita na região do Pantanal sul-mato-grossense nesta segunda-feira (5), o governador Reinaldo Azambuja reafirmou seu compromisso com demandas de Corumbá e Ladário. O objetivo, segundo o governo, é reforçar a execução dos projetos de reforma e ampliação da Santa Casa de Corumbá e de “blindagem” da fronteira do Brasil com a Bolívia em Mato Grosso do Sul.

Saúde
“Além da reestruturação física da Santa Casa, vamos ampliar, a partir do ano que vem, uma nova contratualização: um aporte financeiro federal e estadual para não faltar recursos para o custeio”, afirmou em coletiva de imprensa na prefeitura de Corumbá.

Os investimentos estaduais para as obras de reforma e ampliação da Santa Casa, do Centro Obstétrico e da Maternidade ultrapassam os R$ 11 milhões. A obra já foi licitada pelo município de Corumbá e já recebeu, inclusive, a ordem de serviço assinada pelo prefeito Marcelo Iunes. “A gente tem pressa com essa obra para fortalecer o atendimento”, afirmou.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transportes
Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja citou a revitalização da Ferrovia TransAmericana, que vai conectar o Porto de Santos (SP) aos portos chilenos e peruanos, passando por Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. “É artéria vital para o desenvolvimento de Corumbá. Vai integrar os oceanos Atlântico e Pacífico”, ressaltou o governador.

O projeto deve ser discutido em reunião nos próximos dias em Brasília (DF) com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Vai encurtar caminhos. De Corumbá aos portos chilenos e peruanos serão 1.514 quilômetros. Isso dá desenvolvimento e competitividade enorme para nós, pois 66% das exportações do Estado vão para países asiáticos”, explicou.

Fronteira
Nesta o governador reeleito deve se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro para tratar da segurança na fronteira em Mato Grosso do Sul. “Vou levar o projeto de blindagem para discutirmos a integração com as forças estaduais”, disse ele, lembrando que Bolsonaro já sinalizou expandir o trabalho do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) para o país.

Turismo
O governador também comentou sobre projetos para potencializar o turismo, entre eles a operações de 14 novos voos no estado. “O Brasil recebeu 8,8 milhões turistas em 2017. MS ultrapassou 100 mil turistas no mesmo ano. Só Torre Eiffel, em Paris, recebe 10 milhões turistas/ano”, exemplificou. Reinaldo quer discutir com o trade turístico maneiras de potencializar a atividade.

A coletiva de imprensa em Corumbá contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, do deputado eleito Evander Vendramini, atual vereador e presidente da Câmara Municipal, e da suplente deputada federal Beatriz Cavassa, além do governador Reinaldo Azambuja e outras lideranças também acompanharam o compromisso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande