RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Em menos de um mês, valor da gasolina sobe 12% nas refinarias

Combustível tem o segundo reajuste do ano, de 5%. Diesel também tem alta, de 4,4%

Por Giovanna Dauzacker/CBN
26/01/2021 • 14h46
Compartilhar

O valor da gasolina e do diesel terão reajuste de 5% e 4,4%, respectivamente, nas refinarias. A decisão ocorreu nesta terça-feira (26) e leva em consideração a alta das cotações internacionais do petróleo nas últimas semanas.

Este é o segundo aumento no preço da gasolina neste ano. No dia 19 de janeiro, a Petrobras havia aumentado em 7,6% o valor do combustível, que agora, passa a ser vendido às distribuidoras a R$ 2,08 por litro. Já para o diesel este é o primeiro reajuste de 2021 e eleva o preço para R$ 2,12 por litro. Os aumentos passam a valer a partir desta quarta-feira (27).

 Em nota divulgada para a imprensa, a Petrobras explica que o repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande