RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Em seminário, SED e IAS abordam currículo do Estado

Evento tem como foco na implementação da Base Nacional Comum Curricular

Por Redação
14/03/2018 • 09h00
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Undime/MS, realiza nesta quarta-feira (14) o seminário “Regime de colaboração: Fortalecendo as competências socioemocionais dos estudantes de Mato Grosso do Sul”, das 13h às 16h, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande.

Com a participação de dirigentes municipais de Educação e técnicos da SED, o evento tem como foco o regime de colaboração para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a construção do currículo de Mato Grosso do Sul e o entendimento de Educação Integral e as evidências do impacto do desenvolvimento socioemocional na aprendizagem dos estudantes.

Na programação do Seminário, que contará com a participação da secretária da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta, e da presidente da Undime/MS, Kalícia de Brito França, as palestras “Regime de colaboração para implementação da BNCC e o currículo do século 21”, do diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos; e “Competências socioemocionais no currículo”, de Ricardo Paes de Barros, economista chefe do Instituto e professor no Insper.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande