RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Emei inacaba há mais de 10 anos poderia atender 200 crianças

No Vila Popular, moradores reclamam da demora para conclusão da obra

Por Gerson Wassouf
10/06/2021 • 13h00
Compartilhar

O CBN nos Bairros desta quinta-feira (10) fala sobre o Vila Popular após a reclamção de uma ouvinte sobre uma Emei (Escola Municipal Infantil) que está inacabada na rua Domingos Aparecido Bissoli, número 371. Moradores do bairro relataram que a obra começou há mais de dez anos e até hoje não foi concluída.

De acordo com o presidente da Vilpa Popular, João Ramon Yarzon conta que a construção já vem de governos anteriores e que foi parada e retomada diversas vezes durante os anos, mas não foi concluída. "A obra dssa creche faz muito tempo que está abandonada, começa obra, para obra e nunca que termina. Ela já foi até saqueada, materiais como mármore e tijolos foram quebrados e levados por vândalos", relata Yarzon.

O presidente do bairro ainda conta que tem filhos pequenos que poderiam usar a creche e que, assim como ele, muitas mães não tem onde deixar os filhos e acabam não podendo trabalhar."Essa escola aí é feita pra atender mais de 200 pessoas, ia ajudar muito nós moradores da Vilap Popular e região", afirma.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comerciantes da região contam que já foram assaltados por vândalos que frequentam o local a noite, segundo eles a obra que está abandonada aumentou a criminalidade na região. Os comerciantes e moradores do bairro aguardam a conclusão da obra há mais de dez anos.

A CBN entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e em nota, a secretaria respondeu que a Emei já possui um projeto para ser concluída e entregue à serviço da população ainda este ano.

Problemas na sua região? Entre em contato com a CBN Campo Grande pelo WhatsApp (67) 9 9932-3500, pelo Facebook: facebook.com/CBNCampoGrande ou pelo Instagran: @CBNCampoGrande. O seu bairro na rádio que toca notícia. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande