Rádios On-line
CBN NOS BAIRROS

Emei inacaba há mais de 10 anos poderia atender 200 crianças

No Vila Popular, moradores reclamam da demora para conclusão da obra

10 JUN 2021 - 13h:00Por Gerson Wassouf

O CBN nos Bairros desta quinta-feira (10) fala sobre o Vila Popular após a reclamção de uma ouvinte sobre uma Emei (Escola Municipal Infantil) que está inacabada na rua Domingos Aparecido Bissoli, número 371. Moradores do bairro relataram que a obra começou há mais de dez anos e até hoje não foi concluída.

De acordo com o presidente da Vilpa Popular, João Ramon Yarzon conta que a construção já vem de governos anteriores e que foi parada e retomada diversas vezes durante os anos, mas não foi concluída. "A obra dssa creche faz muito tempo que está abandonada, começa obra, para obra e nunca que termina. Ela já foi até saqueada, materiais como mármore e tijolos foram quebrados e levados por vândalos", relata Yarzon.

O presidente do bairro ainda conta que tem filhos pequenos que poderiam usar a creche e que, assim como ele, muitas mães não tem onde deixar os filhos e acabam não podendo trabalhar."Essa escola aí é feita pra atender mais de 200 pessoas, ia ajudar muito nós moradores da Vilap Popular e região", afirma.

Comerciantes da região contam que já foram assaltados por vândalos que frequentam o local a noite, segundo eles a obra que está abandonada aumentou a criminalidade na região. Os comerciantes e moradores do bairro aguardam a conclusão da obra há mais de dez anos.

A CBN entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e em nota, a secretaria respondeu que a Emei já possui um projeto para ser concluída e entregue à serviço da população ainda este ano.

Problemas na sua região? Entre em contato com a CBN Campo Grande pelo WhatsApp (67) 9 9932-3500, pelo Facebook: facebook.com/CBNCampoGrande ou pelo Instagran: @CBNCampoGrande. O seu bairro na rádio que toca notícia. 

Deixe seu Comentário