RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Chineses podem inaugurar fábrica de amido de milho em outubro

Investimento ultrapassa R$ 2 bilhões e diversifica matriz econômica do Estado

Por Redação
12/12/2018 • 07h39
Compartilhar

Indústria chinesa pretende, até outubro do próximo ano, inaugurar estrutura para produção de amido de milho em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O presidente da BBCA, Li Rongjie, confirmou, na terça-feira (12), a intenção da empresa junto ao governo estadual.

A planta industrial teve que ser adaptada aos fortes ventos da região, mas de acordo com o executivo o cronograma inclui a produção de amido em 2019 e ácido lático no ano seguinte.

Conforme o adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna, o projeto integra esforço do governo estadual em diversificar a matriz econômica do Estado, mediante a concessão de benefícios fiscais. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para a gente essa indústria é importante porque ela trabalha com setores novos, como indústria química, novos materiais como o plástico biodegradável”, destacou Sena.

Durante a reunião com representantes da empresa chinesa e do governo estadual foram apresentados produtos como sacos plásticos, copos, embalagens e camisetas que tem como matéria-prima o milho. A vice-governadora Rose Modesto atendeu a comitiva e ressaltou que a fixação de prazos no investimento de mais de R$ 2 bilhões traça novos caminhos ao Estado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande