RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Empresário diz que o Brasil precisa de um projeto amplo

Beto Pereira sustenta que todos precisam se unir numa mesma direção

Por Ginez César
06/06/2020 • 08h30
Compartilhar

Considerado arrojado e inovador, o empresário Beto Pereira, presidente do grupo Pereira, afirma que o Brasil precisa se tornar, novamente, referência mundial em “alguma coisa”, assim como foi num passado recente com o futebol. 
O empresário que controla a rede Comper de Supermercados, Fort Atacadista, Bate Forte e o cartão Vuon Card, usou o comparativo com o esporte para dizer que o país necessita urgentemente de um projeto amplo e conectado, de abrangência nacional.

“Destaco, por exemplo, o setor de turismo. Temos praias maravilhosas. Temos o Pantanal, Bonito e muitas outras atrações turísticas que poderiam impulsionar nossa economia numa rede integrada de produtos e serviços”.

Segundo o empresário o Brasil recebe em média 6 milhões de turistas por ano, um resultado muito pífio se considerar o tamanho e a riqueza natural do país. “Na América do Sul perdemos para o Peru. Pereira usa o exemplo do turismo, pois segundo ele, é um setor que pode trazer reflexos positivos para todos outros segmentos da economia. “Imagine um pequeno produtor rural ter várias redes de supermercados e restaurantes para direcionar seus produtos. Isso fortalece o campo e a agricultura. Fortalece a gastronomia. Fortalece o setor de serviços, hotéis e transportes. Precisamos gerar emprego também. Esse é um grande desafio”, destaca.

Além da visão ampla de economia nacional, o empresário afirma que o grupo Pereira mantém sua estratégia de expansão. O grupo tem hoje 78 unidades em quatro estados e o Distrito Federal e conta com 14,5 mil funcionários.Antes da pandemia o grupo tinha planos de instalar 10 novas unidades. No entanto, os planos foram revistos mas o empresário destacou que tem um projeto novo e inovador para Campo Grande. Uma nova unidade será instalada na avenida Ricardo Brandão. “Será uma loja muito moderna, com muitas novidades. Mas essa ficará para 2021”, disse.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande