RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Empresário explica mudanças que o Pix traz para lojistas

Anderson Locatelli falou das principais alterações que podem ocorrer com a chegada do novo sistema

Por Thais Cintra/ CBN
18/11/2020 • 12h40
Compartilhar

As mudanças que o novo sistema de transações financeiras PIX vai oferecer para os consumidores já são visíveis, e é possível analisar o comportamento dos clientes em relação à nova ferramenta. Mas e para as empresas, quais os impactos?

A Rádio CBN Campo Grande convidou o diretor executivo da Sled, Anderson Locatelli, para esclarecer como fica a rotina de movimentação financeira dos empresários, e quais vantagens e desvantagens eles terão daqui em diante. Confira:

De acordo com Locatelli, haverá facilidade na relação de compra e venda entre empresas e fornecedores. “Para os consumidores as mudanças agregam bastante, porém o impacto para as empresas será diferente. O processo de pagamento para um fornecedor vai ser mais ágil, por conta do QR code que vai possibilitar vários serviços em um só, isso vai trazer mais flexibilidade de compra, o que otimiza tempo”, afirmou. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande