Rádios On-line
11350
OBRAS

Empresários da Avenida Bandeirantes vão tentar alterar projeto e cronograma de execução

Audiência pública será realizada nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, às 17h, para evitar os mesmo problemas do Reviva Campo Grande

26 JUN 2019 - 17h:50Por Gabi Couto/CBN

Os impactos de grandes obras para população e comércio de Campo Grande serão debatidos em Audiência Pública na quinta-feira, dia 27 de junho, às 17 horas, na Câmara Municipal. O debate foi convocado pelo vereador André Salineiro, presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa da Casa de Leis, composta ainda pelos vereadores Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Papy, Cazuza e Dr. Antônio Cruz. Um dos focos principais será a discussão sobre as obras em andamento na Avenida Bandeirantes, pois os comerciantes temem prejuízos com o fechamento de 70% das vagas de estacionamento. Salineiro explica a importância do evento. 

 

 

Dentre as reivindicações, discutem-se alterações no projeto, principalmente em relação ao corredor de ônibus, e também a execução dos trabalhos por etapas. O tema foi debatido pelos vereadores no dia 4 deste mês, quando Salineiro ocupou a Tribuna para relatar a insatisfação de comerciantes e cobrar providências para evitar prejuízos, a exemplo do que ocorreu no Centro, com o fechamento de estabelecimentos. Comerciantes estiveram presentes na sessão. 

 

A avenida tem cerca de 600 empresas, que juntas são responsáveis por 6 mil empregos diretos e 24 mil empregos indiretos, conforme dados repassados pelo vereador. O projeto prevê reforma total da via, construção de um corredor de ônibus e instalação de pequenos terminais em ilhas, na faixa esquerda da avenida. Conforme repassado pela prefeitura, serão investidos na Avenida Bandeirantes, incluindo drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de sete estações de pré-embarque no corredor do transporte coletivo R$ 6.462.933,73 (recursos do PAC Mobilidade) e R$ 2.297.378,94 (contrapartida do Governo do Estado).

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos