Rádios On-line
LIDE MS

Empresários unem-se em novo grupo para compartilhar experiências e fazer negócios

Lide já existe no Brasil há 15 anos com a missão de sensibilizar empresários para a importância deles no desenvolvimento social e econômico.

28 MAR 2018 - 09h:30Por Ronie Cruz/CBN

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul lançou o grupo de líderes da classe empresarial focado em sensibilizar os empresários sul-mato-grossenses para a importância no desenvolvimento da sociedade no estado. A cerimônia de lançamento foi realizada nesta terça-feira (28) na Casa da Indústria, em Campo Grande.
 

O presidente da fiems Sérgio Longen ressaltou a importância da força empresarial para dar suporte ao poder público na construção de políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e social do país. Em entrevista coletiva, Longen falou da expectativa com a criação do Lide em mato grosso do sul.

 

O Lide foi fundado no brasil em 2003 pelo atual prefeito de são paulo, João Dória, e conta com 1.700 empresários associados. Além do brasil, o Lide também atua em 13 países em diversas áreas, como agronegócio, comércio, empreendedorismo, inovação, educação, cultura, entre outros.
 

Segundo o presidente do Lide em Mato Grosso do Sul, Carlos Augusto Melke Filho, sessenta empresários já integram o grupo de líderes, sendo eles de diferentes setores. Melke acredita no compartilhamento de conhecimento entre os líderes para o desenvolvimento no estado.
 

O presidente internacional do lide, o ex-ministro de desenvolvimento, indústria e comércio exterior, Luiz Fernando Furlan, destacou que o grupo também é uma oportunidade de empresários fazerem negócios. Aos jornalistas, ele falou sobre como os empresários serão beneficiados com a presença do grupo de líderes no estado.

Ouça a reportagem da CBN:

Veja: 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos