RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Empresas de bitcoin são alvo de operação contra pirâmide financeira em MS e SP

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em empresas e residências de sócios nesta terça-feira (17).

Por Ronie Cruz da CBN com informações do MPE
17/04/2018 • 13h25
Compartilhar

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a operação "Lucro Fácil". O objetivo é combater fraude na formação de pirâmide financeira no fornecimento de serviços de "mineração de bitcoins".

Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Campo Grande e São Paulo. Eles estiveram nas sedes das empresas Mineworld, Bit Ofertas e Bitpago, além das residências dos respectivos sócios.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande, em ação civil pública que proposta pela Quadragésima Terceira Promotoria de Justiça do Consumidor. 

BITCOIN
Atualmente o bitcoin é a principal moeda digital no mercado e uma das mais populares. A expressão 'minerar' se refere ao mecanismo usado para introduzir moedas no sistema. Os mineradores recebem taxas e um subsídio de novas moedas criadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande