RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Entrega de kits merenda para alunos da REME começou nesta terça-feira

Ação é destinada a estudantes em situação de vulnerabilidade social

Por Isabelly Melo
02/03/2021 • 16h46
Compartilhar

A partir desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia a primeira etapa de entrega de 33 mil kits merenda para alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). Os kits são destinados aos alunos da Reme que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias estão inscritas no programa Bolsa Família, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As famílias beneficiárias devem aguardar o contato da unidade escolar e só se dirigirem ao local de retirada do kit após dia e horário marcado, como forma de evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus. Os kits serão entregues em uma das 104 Escolas de Educação Infantil (Emeis) e 98 escolas de ensino fundamental, onde a criança está matriculada

Cada kit é composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate. Alunos com alergia a glúten e intolerância à lactose também foram atendidos nas especificidades, pois de acordo com a necessidade, o kit ainda tem biscoito sem glúten, biscoito sequilho, leite de soja, leite com fórmula hidrolisada, leite sem lactose.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado a Prefeitura entregou mais de 110 mil kits merenda em quatro etapas de distribuição, a primeira teve início no dia 23 de março, cinco dias após o início da suspensão das aulas presenciais da Reme.

Kit Material

Também teve início hoje a entrega dos kits de materiais escolares, que vão beneficiar todos os alunos das etapas obrigatórias do ensino, a partir do grupo 4 – formado por crianças que completam 4 anos até 31 de março – até o 9º ano do ensino fundamental.

A previsão é entregar mais de 105 mil kits de material escolar, que são compostos por lápis, tesoura, cola, lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, agenda, cadernos diversos, régua, cola colorida, apontador, borracha, tinta guache, com variações de acordo com o ano escolar.

Assim como a retirada do kit merenda, cada unidade escolar irá organizar a entrega dos materiais, informando com antecedência dia e horário para que os responsáveis possam fazer a retirada.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande