Rádios On-line
11350
VELOCIDADE

Equipe Sul-mato-grossense vence etapa da Endurance Brasil de automobilismo

Na terceira disputa da Copa Endurance Brasil, em Santa Cruz do Sul, pilotos aceleraram por três horas e venceram

15 JUN 2019 - 18h:38Por Israel Espindola/CBN

Já foram duas disputas da Copa Endurance Brasil de automobilismo, onde os supercarros e seus pilotos são desafiados por ser uma prova de longa duração. E neste sábado (15), o sul-mato-grossense Beto Cintra  e seu pai Nilson Ribeiro venceram  a etapa em Santa Cruz do Sul (RS), pilotando um protótipo AJR de 8 cilindros em V, os pilotos levaram o carro de número 65 como toda destreza até terminar em 1º lugar.
A Copa Endurance Brasil tem revelado uma notável dose de equilíbrio na disputa pela liderança e pelo título, já que nas duas etapas realizadas foram dois vencedores diferentes. E isso tem mostrado o nível dos competidores que são pilotes experientes da Stock-car e também da Fórmula 1. 
Para o piloto, “poder colocar a bandeira de Mato Grosso do Sul no pódio é mais que uma vitória é um resultado de longos árduos quatro anos de muito trabalho. Hoje a categoria é que mais chama atenção no automobilismo, pois reúnem os carros mais rápidos do mundo, como Ferrari, Lamborghini, Mercedes, Porsche, Ginetta e Audi, se cruzam na pista com potentes protótipos como os modernos AJR, as Ginettas G57, com disputas da largada até a linha de chegada. Beto ainda ressaltou que é o primeiro ano pilotando o AJR, “o carro se comportou muito bem na pista e obteve um excelente rendimento e estou muito feliz com o belíssimo trabalho da equipe”, finalizou o piloto.
O pódio ficou assim Beto Cintra e Nilson Ribeiro em primeiro, Tarso Marques ex-F1, Vicente Orlge e Carlos Henrique em segundo, Davi mufato ex Stock e Pedro Queirolo em terceiro. A Próxima etapa da Copa Endurance Brasil acontece no Velopark no Rio Grande do Sul, no dia 27 de julho.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos