RÁDIOS
Campo Grande, 18 de março

Escolas da Reme passam por desinfecção contra a covid-19

A previsão é de que 53 unidades da Reme sejam higienizadas nos próximos 15 dias

Por Isabelly Melo
04/03/2021 • 12h00
Compartilhar

Iniciada na quarta-feira (03) a desinfecção das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) segue nesta quinta-feira (04), afim de reduzir o risco de disseminação da Covid-19 e atender aos protocolos de biossegurança. A previsão é de que 53 unidades da Reme sejam higienizadas nos próximos 15 dias.

A ação faz parte do plano de retorno das aulas híbridas, com atividades remotas e presenciais, com vistas a diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades. O Decreto n. 14.613, publicado no Diogrande em 4 de fevereiro deste ano, prorrogou o prazo de suspensão das aulas presenciais em todas as unidades da Reme, até o dia 1° de julho de 2021, porém, caso a situação pandêmica permita, as aulas poderão ser retomadas ainda no primeiro semestre.

Desinfecção em todas as áreas das unidades escolares

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a desinfecção e limpeza das áreas internas e externas das escolas é utilizado produto específico recomendado pelas autoridades de vigilância sanitária, eficaz na eliminação do novo coronavírus. Todo o trabalho é feito por agentes devidamente protegidos com EPIs, com máquinas de aplicação rápida.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o superintendente de finanças da Semed, Prof. Walter Pereira, a ação ainda tem como objetivo coibir a contaminação do novo coronavírus nas entregas de kits merenda, material escolar e na entrega dos cadernos de atividade.

“Iniciamos uma nova desinfecção porque nós temos ciência do fluxo de pessoas que passarão pelas unidades para retirar esse tipo de material. Pensando na seguridade e no cumprimento fiel do plano de biossegurança das unidades. Todas as unidades da Rede Municipal de Ensino passarão por uma nova desinfecção”, esclareceu o superintendente.

Desde o início do ano letivo de 2021, no dia 8 de fevereiro, mesmo com as aulas presenciais suspensas e com as atividades remotastodas as unidades da Reme estão abertas para atenderem à comunidade escolar, no período da manhã, das 7h30 às 13h30, e no período da tarde, das 13h30 às 17h30, os servidores realizam trabalho interno, especialmente de limpeza.

Esta é a segunda ação de desinfecção das escolas da Reme, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. A primeira ocorreu em novembro de 2020, logo depois do período eleitoral, nas unidades que foram locais de votação. A Semed, na Vila Margarida, também passou pela segunda desinfecção esta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande