RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Escolas recebem exposição do Museu da História da Medicina

Durante o mês de junho, o Museu da História da Medicina de Mato Grosso do Sul está levando às escolas estaduais de Campo Grande uma exposição de materiais e fotografias

Por Redação
09/06/2017 • 16h10
Compartilhar

Mato Grosso do Sul completa 40 anos em 2017 e, como parte das comemorações, a Secretaria de Estado de Educação (SED) está realizando o projeto “MS 40 anos: Narrativas de Memórias e Identidades em Museus”, para fomentar nos estudantes a construção e socialização do conhecimento, favorecendo o sentimento de pertencimento e o respeito à história do lugar em que vivem.

Durante o mês de junho, o Museu da História da Medicina de Mato Grosso do Sul está levando às escolas estaduais de Campo Grande uma exposição de materiais e fotografias que possibilitam aos estudantes o contato com instrumentos cirúrgicos, lentes e aparelhos, incluindo um monitor cardíaco e um desfibrilador do início do século passado. Nessa quinta-feira (8), a exposição passou pela Escola Estadual Professor Henrique Cyrillo Corrêa.

De acordo com a diretora pedagógica do museu, Maria Regina Martins de Barros, o principal objetivo da exposição é despertar a curiosidade dos estudantes, despertando um sentimento de amor à Medicina e mostrando que a carreira é possível para todos. “O papel do museu é contar a história da medicina e dos primeiros médicos do Estado. Para isso, trouxemos fotos dos primeiros hospitais, da primeira turma formada em Mato Grosso do Sul e da própria formação do museu”, explicou.

Mariana Barbosa de Souza Ribeiro, do 2º ano do ensino médio ficou muito animada em observar os objetos e perceber as diferenças entre o passado e o presente e os avanços da medicina através do tempo. “Esta exposição estimula as pessoas que querem cursar Medicina e até os que não têm esse interesse, mas que podem adquirir aqui um conhecimento para a vida”, afirmou a estudante.

(Com informações do Notícias MS) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande