RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Espaguete com molho de rabada, quer provar?

Para preparar você não irá precisar de muitos temperos, basta usar os aromáticas que tiver a mão: alho, cebola, louro e tomates

Por Paulo Machado/Isabelly Melo
02/06/2020 • 10h23
Compartilhar

Uma das delícias da carne bovina é a carne do rabo do boi, a peça conhecida no açougue como: rabada. A peça reserva extremo sabor por conta da quantidade de gordura e tecido conjuntivo, além do tutano que ficam entremeados aos ossinhos da rabada.

Para preparar você não irá precisar de muitos temperos, basta usar os aromáticas que tiver a mão (alho, cebola, louro, tomates), e colocar a carne com ossos na panela de pressão. Depois que ferver deixe mais 30 a 40 minutos cozinhando e aí você abre a panela, com todo cuidado e deixa reduzir o molho escumando a espuma de gordura que vai se formar. Pronto, a rabada está servida. E se não comerem rápido ou se sobrar uma carninha, desfie e complete um prato de massa com esta delicia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande