RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Esta semana acontece o Terra Madre Brasil 2020

Esta é sem dúvida uma oportunidade de reflexão e uma boa forma de aprender a valorizar nossos alimentos

Por Paulo Machado/Isabelly Melo
17/11/2020 • 11h05
Compartilhar

Tenho uma notícia incrível pra dar pra vocês. De hoje 17/11 até o dia 22/11 acontece de forma gratuita o evento virtual: Terra Madre Brasil 2020, pelo canal do YouTube do Slow Food Brasil. 

É extraordinário os sentidos e tesouros que a gastronomia de forma artesanal nos reserva. Faço parte do Movimento por alimentos bons limpos e justos desde o início deste século, e essa iniciativa que visa proteger e dar voz a ingredientes e processos alimentares pouco conhecidos nasceu na Itália nos anos 80, justamente como contraponto ao fast food e o consumo de alimentos procesados que acabam ferindo nossa saúde e afetando de forma drástica costumes alimentares tradicionais.

Esta é sem dúvida uma oportunidade de reflexão e uma boa forma de aprender a valorizar nossos alimentos. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como mencionei, a participação é totalmente gratuita, no entanto convido-os a se inscreverem nas Oficinas do Gosto de Biomas e Ecossistemas de seu interesse, e receberem com antecedência a lista de ingredientes que serão utilizados por diversos cozinheiros e mixologistas, e a aprender novos preparos e receitas próprios da cultura alimentar brasileira.

Amanhã as 13:30 (horário de Brasília), darei uma aula de comida pantaneira, juntamente com o produtor de farinha de mandioca do pulador, o Jairo Arruda e a jornalista Sara Campos, falando sobre o bioma Pantanal. 
                                                                            
Não perca esta oportunidade, faça sua inscrição e participe das oficinas gratuitas do Terra Madre Brasil 2020.

Apure os sentidos e bom apetite.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande