RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Estado abre inscrições para curso da Polícia Militar

São 30 vagas ofertadas para o posto de coronel

Por Thais Cintra
03/05/2021 • 14h17
Compartilhar

Foi publicado em Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (3), o edital para inscrições para do processo seletivo interno no Curso Superior de Polícia. Ao todo, são oferecidas 30 vagas para candidatos interessados em atuar como tenentes-coronéis em Mato Grosso do Sul. Do total de vagas ofertadas, 25 são para tenentes-coronéis do quadro de oficiais da Polícia Militar do estado cinco para profissionais da mesma patente das PMs de outros estados ou do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no endereço eletrônico pm.ms.gov.br, clicando no link inscrições de cursos e em seguida em inscrições CSP, até às 23h59min do dia 06 de maio de 2021. O processo seletivo é composto de quatro fases, sendo elas inscrição, exame de saúde, exame de capacidade física e apresentação e análise de documentos.

Entre as exigências para participar do processo seletivo estão: ser da ativa da PM, ser tenente-coronel, não estar suspenso, preso ou respondendo a processo, estar apto no teste de aptidão física, realizado pela Junta de Inspeção de saúde Ordinária (Jiso) da Policlínica da PM, ter sido considerado apto no Teste de Aptidão Física (TAF) aplicado pela unidade de origem, entre outras.

O edital publicado hoje traz ainda um anexo com a relação dos tenentes-coronéis da PM que estão aptos à participarem do processo seletivo. O edital está publicado da página 17 a 26 do DOE de hoje e pode ser acessado pelo http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/05/DO10492_03_05_2021-edital-Tenentes-Coron%C3%A9is.pdf

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande