RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Estado decide dar novo prazo para renegociar dívidas

Por Redação
06/06/2020 • 09h30
Compartilhar

O Governo do Estado encaminhou na u última quarta-feira (03) mais um projeto de Lei à Assembleia Legislativa, prorrogando o prazo para o pagamento de impostos em atraso por meio do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) que estava em vigor desde o início do ano, como parte da política de incremento da arrecadação estadual. Pela proposta encaminhada agora os interessados terão até o dia 15 de julho para fazer o pagamento de impostos em atraso com vantagens como redução de juros e multas e alongamento do prazo.

Previsto inicialmente para encerrar em 15 de março, em função da pandemia, o Governo alterou o Programa para 15 de junho e, ontem, decidiu por uma segundo adiamento , sempre em função da necessidade de melhorar a receita especialmente em função dos efeitos da pandemia do novo corona vírus. Com o adiamento de vencimento de contas e com a volta gradual das atividades econômicas, o Governo avaliou como oportuna a ampliação do prazo para julho e encaminhou projeto nesse sentido à Assembleia Legislativa. 

O projeto deve entrar em vigor na semana que vem. A dilatação do prazo vale também para as contribuições do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande