RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Estado é corredor de produtos ilícitos

O mercado clandestino responde por cerca de 24% do total utilizado nas lavouras brasileiras

Por Israel Espíndola
29/06/2019 • 08h18
Compartilhar

Um estudo inédito  sobre o mercado ilegal de agroquímicos que entram pelo país através das fronteiras foi apresentado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras, na Receita Federal, em Campo Grande, nesta sexta-feira (28).

De acordo com o presidente do instituto, Luciano Stremel Barros, o objetivo é mostrar a dimensão do contrabando - um problema que impacta a sociedade com consequências nocivas à saúde humana e mostra a fragilidade das fronteiras O levantamento mostrou o crescimento rápido da logística do ilícito e da organização das quadrilhas. 
Os defensivos ilegais têm concentração química 600% a mais do permitido. O mercado clandestino responde por cerca de 24% do total utilizado nas lavouras brasileiras, segundo Barros.

O contrabando resulta em perdas de até R$ 20 bilhões anuais à economia brasileira, autoridades se comprometeram com ações conjuntas para combater o tráfico de agroquímicos no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande