RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Estado e município alinham abertura de leitos para pacintes com covid-19

Estima-se que Santa Casa deve receber 40 leitos nos próximos sete dias

Por Thais Cintra
11/06/2021 • 18h40
Compartilhar

As secretarias estadual e municipal de saúde estão alinhando com a Santa Casa de campo Grande, a possibilidade de abrir novos leitos para pacientes com covid-19. Conforme o governo, o hospital poderá receber até 40 novos leitos num prazo de 7 a 10 dias.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) O objetivo é reduzir a fila de espera, que nesta sexta-feira (11) chega a 160 pacientes aguardando uma vaga em leitos de UTI na Central de Regulação da Capital. Os entendimentos estão sendo feitos com uma empresa que presta serviço semelhante a municípios dos estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins e poderá ser contratada em parceria, com custeio partilhado pelo Estado e Município de Campo Grande.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, caso a modalidade funcione adequadamente na Capital, a mesma empresa poderá ser contratada para ofertar leitos de UTI em outras cidades de Mato Grosso do Sul, que também registram aumento de pacientes graves de Covid-19, como Amambai, São Gabriel do Oeste e Maracaju.

As negociações levam em conta a expertise da empresa que está sendo contatada, já que a mesma se compromete a instalar os leitos em curto espaço de tempo, possui todos os equipamentos necessários para a implantação dos leitos e se responsabiliza pelos medicamentos necessários como antibióticos e componentes do chamado “kit intubação”, bem como pela contratação dos profissionais para cuidarem dos pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande