RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Estado terá que tomar atitude, se municípios não tomarem, diz governador

Vacina só será comprada após autorização do Ministério da Saúde

Por Gabi Couto/Ingrid Rocha
09/12/2020 • 12h50
Compartilhar

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi o entrevistado desta quarta-feira (09) no programa CBN Campo Grande. Ele mostrou otimismo em relação a vacinação contra a covid-19, após a conversa com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“As vacinas serão compradas assim que aprovadas. Pedimos celeridade da Anvisa para liberar a imunização. Tudo será coordenado pelo Ministério da Saúde. O ministro disse que não vai quebrar essa regra de Plano Nacional e vai assumir a responsabilidade da vacinação em todos os estados. E que a gente não tenha que desconstruir esse plano”.  

Quanto ao decreto de restrição de mobilidade no Estado, Azambuja afirmou que o texto está sendo construído na Procuradoria-Geral do Estado. “Estamos nos 45 minutos do segundo tempo. Está chegando a vacina e será que não dá para aguardar um pouquinho? Vou analisar o projeto. Se não restringirmos os encontros, manifestações e festas vamos explodir o Sistema Público de Saúde (SUS). Estamos no limite dos leitos e cada dia mais pessoas contaminadas. Se não tiver um freio vai faltar leito. Se os municípios não tomam atitude nós vamos ter que tomar.”. Confira a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande